sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Resenha de anime:Sakura Card Captor

Olá meus amores lindos ლ (╹ ◡ ╹ ლ).
Hoje vou fazer uma resenha de um anime que eu amo de Card Captor Sakura .
                                                                        (ღ˘⌣˘ღ)

Cardcaptor Sakura
カードキャプターさくら
(Kādokyaputā Sakura)
Capa do primeiro volume de Cardcaptor Sakura, publicado no Japão pela Kodansha em 22 de novembro de 1996, exibindo a protagonista Sakura Kinomoto.
Gênero

Mangá
Escrito por
Editora(s)
Editora(s)
lusófona(s)
Revista(s)
Público-alvo
Data de publicação
2 de maio de 1996 – 3 de junho de 2000
Volumes

Anime
Direção
Morio Asaka
Produção
Yutaka Maseba
Roteiro
Nanase Ohkawa
Música
Takayuki Negishi
Estúdio
Emissoras de TV
Japão NHK
Emissoras lusófonas
Exibição original
7 de abril de 1998 – 21 de março de 2000
Nº de episódios

Filmes



                                                                           Sinopse
Cardcaptor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive.

                                                             
Sobre a obra:
Cardcaptor Sakura (em JAPONÊShttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.pngカードキャプターさくら, Kādokyaputā Sakura?, lit. Sakura, a capturadora de cartas), conhecido no Brasil como Sakura Card Captors e em Portugal como Sakura, a Caçadora de Cartas, é uma série de mangá do gênero mahō shōjo criada pelo grupo CLAMP e serializada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e alguns especiais.
Em Portugal, o anime foi transmitido pelo canal Panda, e anteriormente pela RTP 1. Actualmente é exibido pelo canal Panda Biggs
No Brasil foi exibido no canal a cabo Cartoon Network, na Rede Globo e é atualmente exibido no canal a cabo Boomerang. A série de mangá foi publicada pela JBC, com 24 volumes no formato meio-tankobon..



Personagens

·         Sakura Kinomoto (木之本 さくら, Kinomoto Sakura?) - Sakura é a personagem principal da série, uma jovem com dez anos no início da história e vive numa cidade com o nome de Tomoeda no Japão, com o seu pai e irmão. O seu objetivo é capturar todas as Cartas Clow que contêm grande poder. Tem uma queda por Yukito, melhor amigo de seu irmão, mas depois se apaixona por Li Syaoran.

·         Kerberos (ケルベロス, Keruberosu?) - O guardião do lacre das Cartas Clow, apelidado carinhosamente de Kero. Ele ajuda Sakura a capturar as cartas e a ensina sobre seu funcionamento. Gosta muito de doces e de jogar videogame. Ele geralmente se passa por um bichinho de pelúcia para despistar os amigos de Sakura de seu segredo (principalmente o seu desconfiado irmão, Toya) e vive tirando uma com a cara de Syaoran. No final da primeira temporada, após a carta Fogo (The Fire) e Terra (The Earth) serem recuperadas, ele volta à sua forma original, parecida com um leão alado. Seu poder provém do Sol, e suas cartas regentes principais são Fogo, Luz e Terra.

·         Syaoran Li (リ・シャオラン, Ri Shaoran?, do chinês 小狼 Lǐ Xiǎoláng) - Um cardcaptor rival de Sakura, e descendente do criador das cartas, Clow Reed. Syaoran veio de Hong Kong em busca das Cartas Clow, mas deparou-se com Sakura, que já havia capturado algumas delas. Ele passa a estudar na mesma escola de Sakura e Tomoyo e a ajudá-las na captura das cartas. No decorrer da história, Syaoran se apaixona por Sakura pouco a pouco até acabar se declarando. Ele luta Kung Fu e muitas outras artes marciais chinesas, e se utiliza não só das Cartas Clow, como também da magia do Feng Shui, usando sua espada e amuletos. Nas versões brasileiras e portuguesas (Portugal)do anime e do mangá, o nome dele ficou Shoran, um erro de dublagem da BKS.

·         Tomoyo Daidouji (大道寺 知世, Daidōji Tomoyo?) - Prima de 3º grau e a melhor amiga de Sakura, que gosta muito de filma-lá e de vesti-la com roupas diferentes a cada aventura. Gosta de cantar e tem uma voz muito bonita. Seus sentimentos por Sakura são às vezes exagerados, tornando a série um ícone do gênero. Tomoyo mantém uma espécie de amor platônico por Sakura. Tomoyo, que é uma garota bem precoce, diz a Sakura que explicará o que sente quando esta estiver mais adulta.

·         Toya Kinomoto (木之本 桃矢, Kinomoto Tōya?) - O irmão mais velho de Sakura. Ele aparece constantemente irritando sua irmãzinha e fazendo bicos em diferentes trabalhos a cada episódio. No mangá, é sugerido que Toya tenha um sentimento de amor por seu amigo Yukito. Há indícios de que Toya teve algum relacionamento com a professora Mizuki. Toya também tem alguns poderes paranormais, e consegue ver fantasmas. É muito ciumento com Sakura, odiando Syaoran desde a primeira vez que o vê, talvez pressentindo algum sentimento ainda escondido; ele e Kero adoram chamá-lo de moleque.

·         Yukito Tsukishiro (月城 雪兎, Tsukishiro Yukito?) - Amigo de Toya. É por quem Sakura nutre uma paixão. Yukito está quase sempre comendo, apesar de ser magro. Estuda com Toya e é um grande jogador de basquete. Também possui um sentimento muito grande de amor por Toya. No final da série, revela-se que ele seria um alter-ego de Yue, um guardião cujo dever é testar os cardcaptors tão logo eles reúnam todas as Cartas para ver se eles estão aptos a serem donos delas em seu "Juízo Final". Yue tem como astro de poder a Lua, e suas cartas regentes principais são Trevas, Vento e Água.

·         Meiling Li (リ・メイリン, Ri Meirin?, do chinês 苺鈴 Lǐ Méilíng) - Personagem exclusiva do anime, é prima e noiva de Syaoran. Ela é uma ótima lutadora de artes marciais. Morre de ciúmes de Sakura porque teme perder o seu "namorado", mas isso é resolvido mais à frente. Apesar de muitos a odiarem ela se mostra muito bondosa e compreensiva com Sakura e principalmente Syaoran.

·         Eriol Hiiragizawa (柊沢 エリオル, Hiiragizawa Erioru?) - Uma reencarnação do Mago Clow, criador das Cartas Clow. Ele surge na segunda metade da história (a terceira temporada do anime e segunda do mangá) para ajudar Sakura a converter as Cartas Clow em Cartas Sakura - um reflexo do poder mágico dela - para que as Cartas não "morram". Eriol ama Sakura, e quer que ela seja muito feliz. Syaoran sente ciúmes quanto o vê com Sakura.
·         Spinel Sun (スピネル・サン, Supineru Sun?) - É um dos guardiões de Eriol. Geralmente mantém a forma de um tipo de gatinho preto. Porém, sua verdadeira aparência é de uma espécie de pantera negra com asas de borboleta. Enquanto Kero adora videogames, o passatempo preferido de Spinel é ler livros.
·         Ruby Moon (ルビー・ムーン, Rubī Mūn?) - alter-ego de Nakuru Akizuki. É colega de escola de Toya. Na verdade é um garoto e só usa o uniforme feminino por ele ser, segundo ela, mais bonito que o masculino. Segundo suas palavras no episódio 50: "Eu não sou um ser humano. O sexo é o que menos importa" Ruby Moon deixa claro que para ele não faz qualquer diferente se assumisse uma identidade feminina, ou masculina.
·         Fujitaka Kinomoto (木之本 藤隆, Kinomoto Fujitaka?) - É o pai de Sakura e Toya. Casou-se bem cedo com Nadeshiko. Nessa época, ele era um professor novato e ela tinha apenas 16 anos. Depois de 11 anos de casamento sua amada esposa acabou adoecendo e morreu. Fujitaka é um homem simpático que, embora sempre esteja ocupado com suas aulas e palestras, vive preocupado com os filhos. Praticamente não tem defeitos. Ele também sabe cozinhar.
·         Nadeshiko Kinomoto (木之本 撫子, Kinomoto Nadeshiko?) - É a mãe de Sakura e Toya, que foi casada com Fujitaka. Nadeshiko aparece apenas em memória e espírito na série, pois ela morreu quando tinha 27 anos, e Sakura tinha apenas três.
·         Sonomi Daidouji (大道寺 園美, Daidōji Sonomi?) - É a mãe de Tomoyo Daidouji e prima de Nadeshiko. É a presidente de uma grande empresa da família Daidouji, e é muito severa com Fujitaka, por causa do que aconteceu com Nadeshiko. Sonomi adora Sakura (porque lembra muito Nadeshiko), assim como Tomoyo.
·         Kaho Mizuki (観月 歌帆, Mizuki Kaho?) - Sua primeira aparição no anime foi de uma professora substituta na escola primária Tomoeda, onde ela ensinava matemática na classe de Sakura. Depois, revelou-se que ela tinha poderes e foi escolhida por Clow para ajudar Sakura no Juízo Final com o Sino da Lua.
·         Clow Reed (クロウ・リード, Kurō Rīdo?) - O Mago Clow é o criador das cartas Clow, um conjunto de cartas com poderes mágicos. É também o criador de Yue e Kerberos, que têm o dever de proteger as Cartas.
·         Yue (ユエ? do chinês  Yuè) - É um dos guardiões das Cartas Clow, junto a Kero. Quando Kero é o eleitor que escolhe um candidato que se transformará no próximo mestre Clow, Yue é o juiz que tem o dever de testar o candidato. Ele é frio e reservado, e muito mais sério e intimidador do que Kero. Depois de Sakura ter ganhado o Juizo Final, ele e Kerberos decidem continuar em suas formas antigas para ajudar Sakura até que ela esteja realmente pronta para seguir como dona das Cartas e dos Guardiões. Os poderes regentes de Yue (além do seu símbolo a Lua) são Trevas, Vento e Água.
·         Yelan Li (リ・イェラン, Ri Yeran?, do chinês 夜蘭 Lǐ Yèlán) - Yelan Li é a mãe de Syaoran, e só aparece no primeiro filme, quando Sakura e alguns de seus amigos viajam para Hong Kong. Syaoran é o filho caçula, e o único homem. Antes dele, Yelan teve quatro filhas: Fuutie, Shiefa, Fanren e Feimei. As filhas de Yelan aparecem no episódio 43, quando eram menores (num flashback de Meiling), e voltam no filme, já que adultas.
·         Madōshi - Madōshi é uma feiticeira muito poderosa. Ela só aparece no primeiro filme. Depois que Sakura captura a carta Flecha, tem sonhos com essa mulher. Sakura vai a Hong Kong para passar suas férias, mas Madōshi está a procura de Sakura querendo saber onde esta o Mago Clow. No final, Sakura fala para a feiticeira que Clow não está mais entre eles.
·         Chiharu Mihara (三原 千春, Mihara Chiharu?) - Chiharu é uma das colegas de classe de Sakura. Ela, assim como Rika Sasaki e Naoko Yanagisawa, aparece frequentemente ao lado de Sakura na escola e nos eventos.
·         Rika Sasaki (佐々木 利佳, Sasaki Rika?) - Rika é muito elegante e madura para sua idade, e também uma habilidosa cozinheira, capaz de fazer bolos e biscoitos com facilidade. No mangá, Rika tem um caso com seu professor, Yoshiyuki Terada, e esconde esse relacionamento das amigas. Já no anime Rika é apaixonada por ele, mas o contrário não acontece.
·         Naoko Yanagisawa (柳沢 奈緒子, Yanagisawa Naoko?) - Colega de classe de Sakura, Naoko adora ler vários tipos de histórias, especialmente de fantasia e histórias sobre fantasmas.
·         Takashi Yamazaki (山崎 貴史, Yamazaki Takashi?) - É um dos colegas de classe de Sakura na escola. É o único aluno homem na série antes da chegada de Syaoran e Eriol. Yamazaki é tranquilo e se importa muito com Sakura e seus amigos, e tem uma fantástica habilidade de enganar as pessoas inventando histórias fantasiosas. Ele e Chiharu estão juntos desde quando eram pequenos.
·         Maki Matsumoto (松本 真樹, Matsumoto Maki?) - Maki é a proprietária de uma loja de presentes nova em Tomoeda, onde Sakura e seus amigos fazem compras frequentemente, e também onde algumas cartas Clow aparecem. A loja é construída em um pequeno apartamento em um prédio, onde Maki mora no segundo andar.
·         Yoshiyuki Terada (寺田 良幸, Terada Yoshiyuki?) - Terada é professor da escola primária Tomoeda. Em toda a quarta série, e parte da quinta série, é professor de Sakura e Syaoran. Terada parece ensinar vários assuntos, incluindo educação física, como é visto em um episódio da série. No mangá, ele e Rika namoram, mas no anime só Rika ama Terada.









 Minha opinião sobre o a obra:
O anime Sakura Card Captor acabou ficando muito gravado na minha memoria ,porque vi ele quando era criança . Ele  foi o meu 3 ou 4 anime que eu assisti quando era criança, a historia para mim é prefeita sempre gosto de dar uma olhadinha em alguns episódios porque sempre me deixam feliz e muito . Por mas que eu disse que a historia é muito prefeita tem coisas que se você não prestar um pouco de atenção não vai fazer sentido né Tomoyo sua danadinha (hauhauhauhaua u.u desculpa ). Posso dizer que amo sempre ver o anime,eu sou muito fã de dublagem e a dublagem do anime é prefeita muito incrível mesmo.Não tenho do que reclamar da dublagem ,ela foi muito bem feita e esta entre umas das melhores dublagem de anime na minha opinião.
Uma coisa que eu acho incrível na Sakura é que ela sempre faz os fãs dela sorrirem e dar risada com ela, sempre alegrando as pessoas com seu jeitinho fofo e meigo .Eu acho que nunca vou enjoar do anime..se me entendem né?....(Claro Hisiy o anime é ótimo o/ --- isso ai meu amor \o ahuahuahuaa).

                                                                          ******
                                                    Momento vergonha alheia da Hisiy
Quando eu era criança eu vivia pela casa correndo a traz da minha mãe com uma vassoura gritando"Volta sua forma de origem carta Clow" (↼_↼) sim eu fazia isso com a minha mãe hauhauhaua     · ゚ ゚ · (/ ω\) · ゚ ゚ ·desculpa mãe se sabe que eu te amo muito ☆ ~ (‘▽ ^ 人).


                                                                               Nota:
                                                                               10/10...
Queria dar 10000000 TT.TT  mais o nota máxima é 10 então o anime fica com 10 para mim.

                                                                                 -----
                                                                               Foi isso.
                                      Deixe um comentário sobre o anime se já assistiu o anime .
                                                                Beijos da Hisiy meus amores ♡ ~ (‘▽ ^ 人)

Nenhum comentário:

Postar um comentário